Projetos Especiais

O que chamamos de projetos especiais? Por que consideramos especiais? Boa Pergunta! O projeto é especial quando nos dar prazer em realizá-lo, prazer em desenvolver uma idéia, implementar uma proposta diferenciada, atrativa, criativa e inovadora. São especiais por que sugerem a quebra de paradigmas, a quebra de preconceitos, a realização de sonhos, idéias e objetivos concretos. 90% dos projetos apresentados são de inteira responsabilidade conceitual, captação de recursos e técnica da SÓCIA.

 

Gran Tierra Energy Brasil (Projetos em Execução)

Leia mais...
Trabalho de identificação e mapeamento dos principais stakeholders na região do Recôncavo da Bahia, nos municípios de Catu e Pojuca. Identificamos as principais organizações não governamentais e abrimos o diálogo com os Poderes Públicos dos municípios.

A proposta é construir um plano estratégico para atuação uma atuação socialmente responsável na região, construindo um relacionamento saudável e duradouro com a comunidade local.

Desenvolvimento de projeto socioambiental no município de Pojuca – BA

fechar

 

I Encontro Brasileiro das Irmandades Negras (Projetos em Execução)

Leia mais...
Promover o encontro das principais irmandades negras religiosas e suas principais lideranças do Brasil foi a melhor forma que a Irmandade do Rosário dos Pretos encontrou para celebrar os 327 anos da Irmandade e os seus 113 anos da Venerável Ordem Terceira do Rosário de Nossa Senhora às Portas do Carmo.

Esse encontro está sendo considerado um marco no catolicismo popular Brasileiro, com um propósito de criar uma agenda nacional entre as principais instituições nacionais e internacionais religiosas. Quer apoiar está iniciativa? Clique aqui.

fechar

 

Banco Comunitário Santa Luzia (Projetos em Execução)

Leia mais...
O Banco Comunitário Santa Luzia tem como principal pilar, o desenvolvimento e fortalecimento do mercado local, seguindo a lógica da Economia Solidária, com o acesso ao crédito, consultoria de gestão, comunicação e treinamento especializado para cada área de negócio, gerando emprego e renda para mais de 400 famílias diretamente.

A proposta é voltada para iniciativas de produção e / ou consumo na Região da Península Itapagipana , dando apoio técnico e financeiro para que o negócio possa ganhar visibilidade em seu mercado de atuação. No ano de 2011 / 2012, através de uma parceria com a Sócia, conseguimos uma captação de recursos para instrumentalizar duas organizações não governamentais para darem continuidade as suas atividades. Esse projeto conta com o apoio de uma organização Européia. Quer apoiar está iniciativa? Clique aqui.

fechar

 

Sopro Popular do Recôncavo (Projetos em Execução)

Leia mais...

  • Criança Esperança 2012
  • Prêmio PROCULTURA apoio a Bandas de Música do Ministério da Cultura/FUNARTE.

O projeto Sopro Popular do Recôncavo é uma iniciativa da Sócia em parceria com a Filarmônica Lyra Popular, instituição que possui mais de 80 anos de existência no município de Castro Alves/BA. O projeto tem como objetivo principal, desenvolver ações sócio-educativas, utilizando a música, ferramenta utilizada para envolver crianças e jovens em situação de risco social. O diferencial é o ensino para a Restauração de Instrumentos de Sopro, instrumentos esses, centenários, serão recuperados por jovens alunos das oficinas. O projeto já está em andamento. Quer apoiar está iniciativa? Clique aqui.

fechar

 

NEGRA FELIPA – Do Mito a Heroína (Projetos em Execução)

Leia mais...
Esse é um projeto que tem corpo, tem vida, tem história da Bahia. A proposta é muito mais do que um espetáculo artístico, muito mais do que um espetáculo cênico.

Trata-se de documentar, construir e fincar na história da Bahia, uma negra genuinamente baiana e marisqueira da Baía de Todos os Santos, que fez parte do processo histórico da Bahia. Espetáculo baseado no livro da Educadora Eny Kleyde. Quer apoiar está iniciativa? Clique aqui.

fechar

 

Teia Adolescente (Projetos em Execução)

Leia mais...
Proposta de Formação Sócio – Política e Cidadã, tendo como público-alvo crianças e adolescentes de 07 a 17 anos dos bairros do Uruguai e região da Península Itapagipana, atuando nas vertentes de Educação política e cidadã, fortalecimento da Rede Social Comunitária Local, Desenvolvimento Comunitário e incentivo a Participação Popular. Buscamos através desta proposta, instrumentalizar crianças e adolescentes para a participação ativa e efetiva no desenvolvimento pessoal, social e comunitário. Quer apoiar está iniciativa? Clique aqui.

fechar

 

Entrelaçando Cuidados, Produzindo Conhecimentos e Promovendo Desenvolvimento (Projetos em Execução)

Leia mais...
Promover a qualidade de vida das crianças atendidas pela Escola Comunitária Luiza Mahin e seus familiares, através de ações de incentivo a mudança de hábitos e atitudes referente à saúde, meio ambiente, direitos e deveres.

Este projeto terá como público alvo 275 crianças, estudantes da Escola Comunitária Luiza Mahin, moradores do Uruguai, Jardim Cruzeiro, Alagados III, IV, V e VI e Massaranduba.

O Projeto terá como vertente de atuação a transversalidade das Políticas Públicas de Educação, Saúde e Assistência Social, buscando afirmar e garantir os direitos das crianças assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em especial efetivando a Política de Atendimento nos seus Art. I e II. Quer apoiar está iniciativa? Clique aqui.

fechar

 

FESBAMBA – Festival Brasileiro do Samba  (Projetos em Captação de Recursos)

Leia mais...
Realização de um grande evento que possibilite a reflexão, a difusão e a celebração do samba como elemento fundamental da identidade do povo brasileiro, respeitando suas variações e implicações sociais, culturais e históricas.

O FESBAMBA – Festival Brasileiro do Samba, em sua primeira edição, terá 05 (cinco) dias de duração com a realização de 05 eventos setoriais: Simpósio do Samba; Workshops do Samba, Sambando na Cena; Samba na Tela e; Palco do Samba.

Projeto realizado em parceria com a CEMAG – Centro de Estudos e Pesquisas Mário Gusmão. Quer apoiar está iniciativa? Clique aqui.

fechar

 

Coro Afro Popular da Bahia (Projetos em Captação de Recursos)

Leia mais...
Sistematizado estrategicamente pela Sócia, o Coro Afro Popular da Bahia é iniciativa coletiva desenvolvida na Península de Itapagipe, bairro do Uruguai, aglutinando música, teatro e dança com foco na Cultura Negra.

O projeto visa atingir diretamente 240 jovens, oriundos de Escolas Públicas, matriculados regularmente, em especial, afro descendentes, entre 14 e 24 anos de idade, em conflitos com a lei, usuários de drogas e/ou arrimos de família.  Quer apoiar está iniciativa? Clique aqui.

fechar

 

Sarau das Filarmônicas do Recôncavo – BA (Projetos em Captação de Recursos)

Leia mais...
Qual o significado de Sarau?

Encontro festivo, para conversar, trocar idéias, ouvir música, dialogar, inovar. A proposta com a realização do Sarau é de promover um ciclo de encontros onde as Filarmônicas para que possam debater e dialogar sobre seus avanços, dificuldades, projetos, além de realizarem apresentações públicas.

A previsão é que aproximadamente 15 Filarmônicas, entre representantes e bandas possam participar das ações do projeto. Quer apoiar está iniciativa? Clique aqui.

fechar

 

I Festival Rap Alagados – O Plug Nordestino (Projetos em Captação de Recursos)

Leia mais...
Contribuir para o Fomento das Culturas Identitárias do Nordeste através da cultura do Hip Hop, promovendo o I Festival Rap Alagados – O Plug Nordestino, tendo como “mote” principal, uma programação com coletivos, grupos e jovens cantores de Rap, utilizando a cultura nordestina como tema e “levada” de suas frases e rimas.

Essas letras serão analisadas por uma curadoria, identificando a ligação direta com a cultura do Nordeste.

A idéia é que as letras e rimas possam dialogar com a região nordeste tendo a inspiração de personalidades, da literatura, da culinária, do artesanato e da música. Quer apoiar está projeto? Clique aqui.

fechar

 

IDENTIDADE MULHER (Projetos em Captação de Recursos)

Leia mais...
Programa que abrange os 14 bairros da Península de Itapagipe, voltado para a prevenção da Violência contra Mulher, em especial, as mulheres afrodescendentes.

A proposta é realizar rodas de diálogo com mulheres, adolescentes e comunidade em geral para conscientizar quanto às questões da violência doméstica, atendimento jurídico, acompanhamento social e fortalecimento da Lei Maria da Penha. A ONU – Organização das Nações Unidas faz uma análise deste programa para financiamento. Quer apoiar está iniciativa? Clique aqui.

fechar

 

GRUPO PIM E A LENDA DO PEIXE GRANDE 

Leia mais...
Realização de uma montagem teatral infantil com expressões folclóricas da Cultura Negra da Bahia e Angola, reunindo 46 crianças em cena e atores convidados.

O espetáculo infantil propõe estimular e fortalecer os laços culturais de base negra entre o Brasil e Angola, resultado de um intercâmbio sócio cultural realizado pelo Grupo PIM – Programa de Iniciação Musical (Bahia – Brasil) e com as manifestações folclóricas da periferia de Luanda, capital do País de Angola. Quer apoiar está projeto? Clique aqui.

fechar

 

ESTRELA – TURISMO COMUNITÁRIO

Leia mais...
A Sócia está responsável por conceber, organizar e elaborar novas estratégias de desenvolvimento voltado para o Turismo Comunitário, estabelecendo diretrizes para sistematização, captação de recursos, gestão, assessoria técnica, indicadores e implementação do projeto.

A proposta apresentada está direcionada para atingir três bairros populares no município de Salvador: REPROTAI – Rede de Protagonistas em Ação de Itapagipe (Uruguai), Coletivo de Mulheres do Calafate (Calafate) e É o Quadrado (Alto do Cabrito).

Em tempo, A Estrela Turismo é uma entidade filantrópica britânico-brasileira, trabalha no Brasil há mais de dez anos, em parceria com iniciativas comunitárias na Bahia, avançando a educação e o entendimento intercultural e enfocando benefício em jovens e comunidades carentes.

fechar